Médicos mineiros discutem neste sábado relação entre sono e acidentes no trânsito.
Na manhã do próximo dia 04 de julho, sábado, a comunidade médica mineira, especialmente a da capital, terá a oportunidade de participar de um seminário sobre Distúrbios do Sono e Direção Veicular. O seminário tem especial importância para os profissionais da área, porque até há pouco tempo o assunto, apesar de sua importância e atualidade, não merecia no Brasil um destaque acadêmico, como ocorre com outras especialidades médicas tradicionais.
Um ponto alto do seminário, promovido pela Associação das Clinicas de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Actransmg), com o apoio do Conselho Regional de Medicina (CRMMG), será uma palestra do Dr. Dirceu Valladares, dirigente da Clinica do Sono, em Nova Lima, e presidente da Fundação Nacional do Sono (FUNDASONO).
Especializado em Medicina do Sono em San Diego, Califórnia, Dr. Dirceu explicará a correlação entre sono e demais especialidades médicas, bem como apresentará a sua importância não apenas para a redução de acidentes de trânsito como do trabalho, além de ser fundamental para a qualidade de vida e o melhor rendimento escolar.
A palestra será seguida de debates e a discussão de outros assuntos da categoria. Os interessados devem entrar no site da Actransmg (actransmg.com.br) para fazer inscrição.
Participarão como convidados do seminário a Dra. Andreia Claudia Vacchiano, diretora do Detran/MG; o Dr. Fabio Nascimento, diretor da Associação Mineira de Medicina do Tráfego (AMMETRA-MG); o Dr. Guilherme Durães, Coordenador do curso de Medicina do tráfego da Faculdade de Ciências Médicas; o Dr. Perinaldio Umbelino dos Santos, chefe da junta médica Detran-MG; e o Dr. Luiz Henrique de S. Pinto, coordenador da Câmara Técnica de Medicina do Tráfego do CRMMG.