Apoio:
 
 Brasil discute sono em tempos de crise. No próximo dia 18 de março, sexta-feira, o Brasil e em muitos outros países comemoram o DIA MUNDIAL DO SONO.
Buscar:
   
   
 
Destaques

Vencedores recebem prêmios
Voltar  


No dia 18 de dezembro de 2008, às 11h30m, durante um encontro de coordenadores da Secretaria de Estado da Educação, foram entregues os prêmios aos alunos vencedores do Concurso de Redação “A importância do sono em nossa vida”.. As três crianças vencedoras receberam das mãos do presidente da FUNDASONO, Dr. Dirceu Valladares, os prêmios, laptops entregues em solenidade no Hotel BH Platinum, à Av. Olegário Maciel 1748.
Natália, Pablo e Tamires
  Os professores também foram premiados com um laptop, o primeiro lugar, um DVD player portátil, o segundo, e um forno de microondas, o terceiro.
O concurso, promovido pela FUNDASONO (Fundação Nacional do Sono) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, contou com o com patrocínio da Usiminas e teve como objetivofoi contribuir para a conscientização e educação dos alunos da rede pública estadual da capital sobre a necessidade de criar bons hábitos de sono e assim, garantir mais saúde, qualidade de vida e melhor rendimento escolar.
Participaram os alunos das 6ª a 7ª séries das escolas estaduais da capital integrantes do Projeto Escola Viva. Das 42 redações inscritas foram selecionadas as três melhores, tendo como critério a criatividade, o português correto e o raciocínio lógico.

Primeiro Lugar
Tamires Policarpo Pascoal com a redação “Nas baladas de um sono tranqüilo”
Professora Marinette Geralda de Albuquerque
Escola Estadual Maria de Lourdes, bairro Maria Gorete

Segundo Lugar
Pablo Fernandes Leite com a redação “Dormindo no ponto”   
Professora: Fernanda Benito Melo Campos
Escola Estadual Coronel Torres Junior, bairro Vera Cruz
 
                                                              
Terceiro Lugar
Natália Nielle Silva com a redação “Acorde para a importância do sono”
Professor: Ricardo Viana Veloso
Escola Estadual Professora Maria Coutinho, bairro Jaqueline
 
 
 
 
 
Abaixo as redação que conquistou o primeiro lugar.
 
“As baladas de um sono tranqüilo”
 
Sempre achei que a noite era uma criança e dormir era perder tempo. Meus conceitos foram mudando na medida em que adquiri novos conhecimento a respeito do sono e de seus benefícios. Dormir faz bem para o corpo e para a alma. Hoje me sinto menos estressada, meu rendimento escolar aumentou.
           
Enquanto durmo, minha energia é revitalizada, meu cérebro está em ação, preparando o corpo para mais um dia. Minha memória nunca mais falhou. Confesso que estou até mais bonita, vistosa, sem aquela expressão de uma noite mal dormida. Vi o quanto ter uma boa noite de sono é importante para nossa vida, que está apenas começando.
 
Hoje encontro nas noites a verdadeira balada que me revigora para o novo amanhecer. Faço de cada sonho, uma certeza de que é gratificante dormir bem. Acordamos mais dispostos, conscientes e, acima de tudo, mais renovados para uma nova balada.
 
Eu gosto muito das baladas, mas tenho que me lembrar que acordo cedo todos os dias e tenho que dormir bem para estar disposta e fazer um bom trabalho na escola.
 
Tamires Policarpo Pascoal, 12 anos, aluna da 6ª série da Escola Estadual Maria de Lourdes Oliveira